terça-feira, 3 de agosto de 2010

Two of Us (ou a origem do nome deste blog)

Galera é o seguinte... Vou agora fazer uma revelação publicamente: Nuvens de Saia é o nome também de meu grupo artístico o qual está começando a ser formado. Antes eu queria dizer "grupo musical" ou mesmo "banda" mas sinto que "grupo artístico" define melhor o que essa bagaça virá a ser (se é que será algum dia). O nome veio inspirado por esta passagem abaixo, por mim mesmo publicada na comunidade em homenagem ao poeta e amigo Carlos Zago, no Orkut.


"Uma vez estava eu numa das festas de república em Londrina. Havia conhecido Zago pouco tempo antes. Ele me abordou e disse:

-Rafa, você vai participar do Nuvens de Saia, ta?
-O quê? Como assim? Do que se trata? – respondi
-Ah... É minha banda! - rebateu na hora
-Ah sim... Claro! Será um prazer! - respondi de novo - Quem mais está na banda?
-Todo mundo... Quem quiser... Aquele rapaz, aquela moça... Todos!

Se não me engano essa banda existia dentro de um livro que ele pretendia escrever. Se não me engano mais ainda, o nome do livro seria “Alta Luz”...

Ele dizia ter todo o livro na cabeça... 

Será que algo saiu do cosmos particular de Carlos para este livro? Alguém já ouviu falar do Alta Luz? Será que foi alucinação minha?

Abraço e paz a todos

Sincero, Rafa"


Isso dito, coloco abaixo uma vídeo-montagem de uma música dos Beatles: Two of Us. E é proposital colocar esta música dos meninos de Liverpool porque pretende-se que o primeiro projeto musical do Nuvens seja um show especial Tributo à essa que foi a maior banda de todos os tempos e minha principal influência musical.  


Well... O Nuvens de Saia Musical já conta comigo e mais três músicos... Será que um dia sairá esta idéia do cosmos para a nossa humilde realidade palpável? I hope so...


Hope you enjoy!






Um comentário:

  1. Rafa! legal o blog! Agora seremos amigos mais virtuais ainda...acompanhe o meu tb quando der.
    Beatles é o que é... show! Adoro two of us.
    bjo

    ResponderExcluir