segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Bão de repassar essa, viu...

Vídeo do Globo Rural. Sobre educação simples e valores da vida...

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Well, Simon... Parece que a galera não curte muito interagir na internet né...

Então venho por meio desta dizer pra mim mesmo (e talvez para os 13 seguidores deste blog) que caso não role nem um mísero duetinho, farei eu mesmo o show dos Beatles. Alone... E usarei o nome "Nuvens de Saia" nem que seja sozinho. Não tem o Jupiter Maçã??

Ah, fazer o quê né... Todos andam ocupados mesmo...

Bração

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Sobre seleções & músicas "Beatles, Bar & Violões"

Boa noite, visitante! 


Segue agora uma idéia para começar os ensaios do Nuvens, ou como diria Jupiter Maçã:


...segue agora um mosaico de imagens mil...


Venho por meio desta convocar os membros do projeto "Beatles, Bar & Violões" a escreverem aqui mesmo neste espaço as músicas que sabem ou que acham muito fácil de executar. Façamos uma intersecção dos set lists pra ver no que dá...


Pode ser??


Eu começo, lógico... mas sem ordem alfabética!


All Together Now
Only a Northern Song
Nowhere Man
In My Life
Girl
Penny Lane
I've Just Seen a Face
I'm Looking through you
In My Life
Help
With a Little Help
Magical Mystery Tour
I'm Only Sleeping
Yellow Submarine
If i Fell
Another Girl
Baby You're a Rich Man
Doctor Robert
Eleanor Rigby
For No One
Getting Better
Hello Good Bye
Hey Jude 
Lucy in the Sky...
She said She said
The Fool On the Hill
When I'm Sixty Four
Yesterday


Hope you Enjoy!


Aguardo manifestações


Um Abraço


Ra-Fa Galli

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Two of Us (ou a origem do nome deste blog)

Galera é o seguinte... Vou agora fazer uma revelação publicamente: Nuvens de Saia é o nome também de meu grupo artístico o qual está começando a ser formado. Antes eu queria dizer "grupo musical" ou mesmo "banda" mas sinto que "grupo artístico" define melhor o que essa bagaça virá a ser (se é que será algum dia). O nome veio inspirado por esta passagem abaixo, por mim mesmo publicada na comunidade em homenagem ao poeta e amigo Carlos Zago, no Orkut.


"Uma vez estava eu numa das festas de república em Londrina. Havia conhecido Zago pouco tempo antes. Ele me abordou e disse:

-Rafa, você vai participar do Nuvens de Saia, ta?
-O quê? Como assim? Do que se trata? – respondi
-Ah... É minha banda! - rebateu na hora
-Ah sim... Claro! Será um prazer! - respondi de novo - Quem mais está na banda?
-Todo mundo... Quem quiser... Aquele rapaz, aquela moça... Todos!

Se não me engano essa banda existia dentro de um livro que ele pretendia escrever. Se não me engano mais ainda, o nome do livro seria “Alta Luz”...

Ele dizia ter todo o livro na cabeça... 

Será que algo saiu do cosmos particular de Carlos para este livro? Alguém já ouviu falar do Alta Luz? Será que foi alucinação minha?

Abraço e paz a todos

Sincero, Rafa"


Isso dito, coloco abaixo uma vídeo-montagem de uma música dos Beatles: Two of Us. E é proposital colocar esta música dos meninos de Liverpool porque pretende-se que o primeiro projeto musical do Nuvens seja um show especial Tributo à essa que foi a maior banda de todos os tempos e minha principal influência musical.  


Well... O Nuvens de Saia Musical já conta comigo e mais três músicos... Será que um dia sairá esta idéia do cosmos para a nossa humilde realidade palpável? I hope so...


Hope you enjoy!






Essa é pra você, 'Jão!

Tenho esse amigo meio confuso e angustiado com a vida: Daniel é o nome dele. Morando atualmente em Fernandópolis - SP, Dani Boy manifesta cada vez mais interesse em vir morar na metrópole, então estou colocando este vídeo feito pelo meu grande amigo Alexandre Garcia da janela de seu apartamento em um dia de chuva em São Paulo para ele ir se acostumando com as coisas por aqui. Notem que Alexandre mora no Anhangabaú... Mais gema do que isso, acho que só se ele morasse na Sé...


hehehehe 


Típica imagem, comum para nós aqui em Sampa. Em breve coloco mais desses (ele tem um monte) para Dani Boy se acostumar.


Hope you enjoy!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

The Polyphonic Spree (again)

Segue agora um vídeo com uma música da banda (ou pelo menos nunca ouvi ninguém interpretar este cântico)


Chama-se Soldier Girl e foi se não me engano a terceira música deles que conheci.


Hope you enjoy!

Polyphonic Spree


The Polyphonic Spree é um grupo texano formado por mais de vinte membros, que se auto-denomina "coral de rock sinfônico" .
Sua formação é inconstante, mas consiste geralmente de um coral de 10 pessoas, uma dupla de tecladistas, um percussionista, um baterista, um baixista, um guitarrista, umflautista, um trompetista, um trombonista, um violinista/violista, um harpista, um trompista, um tereminista, um tocador de pedal steel, e um técnico de efeitos eletrônicos. Os integrantes e a quantidade de músicos variam por conta da flexibilidade necessária para se viajar com um grupo tão grande.
É liderada por Tim Delaughter (ex-vocalista da extinta Tripping Daisy), diretor musical, vocalista, tecladista, guitarrista e percussionista.

Essas informações foram colhidas na Wikipedia. Segue abaixo um vídeo da banda homenageando os Beatles com uma versão de "Sgt. Peppers Lonely Hearts Club Band"

Hope you enjoy!



Simon, esse conhecido desconhecido

Parece que Simon dá sinais de querer se reintegrar. Sair da sua dimensão, ficar mais tempo aqui comigo no planeta e voltar para o cosmos quando for descansar. Me parece que lá, ele tem uma linda casa. Não sei ainda mas caminho para descobrir. Desconfio que já cheguei perto de lá em algumas ocasiões...

Simon desce todas as vezes que Rafa chama, mas se desgasta se for demasiadamente requisitado. Fica perigoso para a saúde física do Rafa... 

domingo, 1 de agosto de 2010

Primeira Postagem Efetiva

Olá para mim! Até agora sou o único que movimenta essa bagaça aqui. E movimento raramente uma vez que estou entrando agora no mundo dos blogs.

E estou gostando viu... Divertido escrever aqui.

Então pra inaugurar as postagens efetivas eis aqui um vídeo de uma música que pra mim é difícil expressar o que sinto quando ouço. Eu a defino como sendo assombrosamente simples, se é que esta palavra existe.

Tão simplezinha, sincera e singela que pegou na cabeça da galera. E todas as gerações positivas surgidas desde o ano em que este cântico foi composto.

Esta versão que estou postando é a do Acústico. Reparem no belo arranjo dos violencelos. Também tem a participação dos paralamas.

Musica bem batida: Envelheço na Cidade, do Ira.

Hope you ejoy!